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Como direção responsável pelo contacto direto com o cliente TAP, a equipa Commercial & Customer Care TAP atua em várias vertentes e em estreita proximidade com o cliente por forma a garantir que as suas necessidades e prioridades são devidamente atendidas com a maior brevidade e agilidade possível.
Uma ligação histórica
O primeiro voo abastecido pela Cateringpor realizou-se em Julho de 1994. Esse voo tinha como destino Nova Iorque e era operado pela TAP.
Este serviço inaugural foi conseguido após todo o trabalho de planeamento e fundação das instalações da Cateringpor, na altura consideradas colossais, que albergavam os melhores equipamentos e o mais inovador software a nível mundial para garantir a gestão da operação de catering da empresa.
A relação entre a Cateringpor e a TAP é especial, não só porque a TAP é a primeira cliente da empresa mas também porque é uma relação que soma perto de 30 anos. As duas empresas partilham uma longa história de cooperação e entendimento que se estende ao relacionamento e confiança entre as pessoas e as equipas de ambos os lados.
Disponibilidade total no apoio ao cliente
Honrando a relação histórica entre as duas empresas, a Direção Commercial & Customer Care TAP é criada com foco total neste cliente.
Neste sentido, esta direção assegura o contacto com os vários stakeholders do lado do cliente para a prestação do melhor serviço e gestão dos pedidos. É também necessário compreender bem o ponto de vista da TAP para que, ao estabelecer a ponte com todos os interlocutores internos, possa representar bem a sua vontade e corresponder eficazmente às solicitações.
Do mesmo modo, é o conhecimento amplo do cliente e a compreensão exata do que a TAP pretende que também permite à Cateringpor apresentar proativamente sugestões de pratos ou menus, sempre que a oportunidade surge.
Além do já referido, na eventualidade de ocorrerem reclamações ou sugestões de melhoria de serviço, esta direção ocupa-se de gerir esses pedidos e supervisiona a resolução das situações elencadas, efetuando o devido acompanhamento com as equipas da TAP.
Serviço personalizado
Na vertente comercial, a Direção Commercial & Customer Care TAP prepara as propostas e apresentações personalizadas dos menus seguindo o briefing fornecido pelo cliente. A Cateringpor poderá também apresentar proativamente propostas criativas que surgem pela identificação de oportunidades de negócio, a partir do estreito contacto entre as equipas de ambos os lados.
Adicionalmente, está sob alçada desta equipa executar a gestão dos contratos em vigor e a negociação de novos contratos de serviço, assegurando sempre o estrito cumprimento das especificações contratuais, assim como do Service Level Agreement (SLA) e o acompanhamento da performance do serviço face às expetativas da TAP.
Do plano à ação
Para garantir a melhor interpretação e entendimento da visão do cliente, esta direção atua em duas vertentes: a vertente humana e a vertente de sistemas de informação.
Caminhando lado a lado com o seu maior cliente, a Cateringpor define através desta direção e em conjunto com a TAP, o nível de excelência dos serviços prestados e produtos vendidos. Assente na melhoria contínua de processos, a direção Comercial & Customer Care TAP garante o cumprimento das expectativas do cliente para os mais de 1200 voos semanais que a Cateringpor abastece para a TAP.
Apesar do conhecimento extenso que a Cateringpor tem sobre as necessidades e expetativas da TAP, nunca é descurada a vertente analítica. A recolha intensiva de dados da operação do cliente, a partir dos quais se deduz o cumprimento das expetativas e se identifica onde melhorar a experiência do passageiro, são parte integrante das responsabilidades desta equipa.
Como resultado do foco e conhecimento intrínseco da TAP, a par da relação histórica entre ambas as empresas, a equipa da Direção Commercial & Customer Care TAP assume um papel preponderante na Cateringpor.
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