Categorias: Compliance

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Na Cateringpor, o Compliance é o motor para que toda a equipa possa cumprir o seu potencial valorizando e garantindo um alinhamento com as normas e requisitos do nosso negócio na área de Catering e Aviação.

O Compliance ganha cada vez mais notariedade na nossa sociedade e no mundo empresarial, e os temas como Ética e Conduta , Fraude e Corrupção, Sustentabilidade, Impacto Social, são cada vez mais introduzidos na estratégia e agendas das empresas.

O mote da empresa,  “From Meals to Memories”, enaltece a nossa forma de estar no mercado e com os nossos clientes. Para que este mote se perpetue no tempo e na memória dos nossos clientes é crucial criar e sustentar uma cultura de Compliance.

Análises regulares de Qualidade

Alinhamento da Cultura Organizacional

Dizemos que nas empresas é importante definir o “tone at the top” (diretrizes da gestão de topo) e, em simultâneo, o “mood in the middle” (operacionalização da estratégia ao nível da gestão). A área de Compliance trabalha exactamente essas esferas da organização e da Cultura – tone at the top e mood in the middle – trazendo um alinhamento com todos os requisitos,normas e políticas internas para a globalidade da empresa permitindo garantir o seu estatuto reconhecido no mercado, de que tanto nos orgulhamos!

Além de promover a conduta, ética e a conformidade com leis, regulamentos e processos padrão, assegura que a organização tem a capacidade de traduzir esses requisitos em procedimentos para a operação.

Os eixos de atuação

A Equipa trabalha em 3 eixos:

  1. Eixo de Compliance mais operacional direccionado para os requisitos de Qualidade & food saftey, EHS e Sustentabilidade – ESG, Security & Safety;
  2. Eixo de Compliance Officer alinhado com o plano de Cumprimento Normativo em conformidade com a Estratégia Nacional Anti-Corrupção 2020-2024, onde temas como Wistleblower, código de ética e conduta e mapa de riscos são centrais;
  3. Eixo da Melhoria Contínua, cujo propósito é promover o conhecimento profundo dos processos e atividades do negócio, aplicando métodos e ferramentas de gestão específicas que auxiliam a identificar oportunidades de melhoria e desenvolver soluções para alcançar melhores resultados elevando ciclicamente os padrões.

Para que tudo isto funcione e que continuamente se crie esta dinâmica é importante a aposta contínua nas equipas, na capacitação das suas competências através de formação contínua e de um processo sistematizado de auditoria que permite continuamente monotorizar e melhorar!

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