Partilhar
Partilhar
A equipa de produção culinária na Cateringpor é um elemento central para o cumprimento da promessa da empresa de criar refeições de alta qualidade e entregar um serviço de excelência aos clientes.
Capacidade Produtiva
O setor da produção está dividido por três áreas: as Cozinhas Quente, Fria e Pastelaria com respetivas Áreas de Apoio, como Talho ou Peixaria, bem como áreas distintas para produção halal.
Adicionalmente, pertence ainda a esta direção a área de Tray Set Up onde, num espaço de 426m2 e com cerca de 142 recursos humanos, são montados os tabuleiros tal qual serão mais tarde distribuidos pelos passageiros durante os voos.
Antes de todos os elementos do tabuleiro serem colocados corretamente pela equipa de Tray Set Up, a confeção das iguarias e pratos acontece nas cozinhas quente, fria e pastelaria. Destas, a maior é a cozinha quente, com 232m2 de área e cerca de 100 recursos humanos, a cozinha fria tem uma área de 209m2 e cerca de 185 recursos humanos alocados. Finalmente, a pastelaria produz os famosos pastéis de nata e bolo rei da Cateringpor, entre outras iguarias, com uma equipa de 36 pessoas em 183m2.
Garantir a Qualidade
Preparar as refeições de qualidade que são servidas aos passageiros das companhias clientes requerem muita atenção em todas as fases do processo produtivo.
Além do cumprimento das normas de segurança alimentar e segurança de todos os profissionais, cada cliente tem os seus requisitos e é preciso desde logo garantir que essas especificações são cumpridas. Do mesmo modo, é preciso identificar a diversidade de pratos associada a cada cliente, a sua complexidade e o volume de serviço.
Além disto, é preciso assegurar que a produção segue processos eficientes de optimização de recursos e mantém a consistência dos produtos em todos os pratos. Todos os pratos que saem das cozinhas da Cateringpor devem garantir a qualidade prometida e, assim, conseguir a satisfação dos passageiros e companhias aéreas clientes.
Adicionalmente, é importante transmitir aos profissionais todas informações necessárias para realizarem o seu trabalho com clareza e acompanhar todo o processo produtivo, gerindo também a alocação dos recursos humanos adequados às diversas fases e à complexidade da operação, promovendo a comunicação e envolvimento entre as equipas.
Definitivamente, a direção de Culinary é um elemento central da atividade da Cateringpor por ser a direção que realiza os produtos que mais tarde são consumidos pelos passageiros e que refletem a qualidade da culinária portuguesa, assim como as melhores receitas da gastronomia nacional e internacional, que a empresa coloca a circular pelo mundo a bordo das aeronaves das companhias aéreas clientes.
Mantenha-se informado
Subscreva já
a nossa newsletter.