Partilhar

Partilhar

Como o Service Delivery cumpre a sua missão

Para cumprir com a entrega das refeições e provisões de bordo nas aeronaves dos nossos clientes, a direção de Service Delivery deve garantir o seguimento de todos os processos, o cumprimento dos regulamentos de serviço internos da Cateringpor e, ao mesmo tempo, as regras impostas pelas entidades reguladoras externas.

Além da gestão diária, esta equipa assume também a responsabilidade de pensar e preparar o departamento para o futuro, numa lógica de melhoria contínua, redução de custos e sustentabilidade.

Além de efetuar o transporte

A direção de Service Delivery é responsável por todos os processos que envolvem o serviço de transporte e entrega das provisões de bordo nos aviões. Estas responsabilidades vão além da gestão dos transportes e da manutenção da frota, em que devem assegurar a boa condição dos ativos móveis e disponibilidade para garantir as necessidades da operação.

Adicionalmente, é também esta direção que assegura a gestão dos fluxos de materiais, a gestão do Meal Bank – o que se traduz no planeamento e execução da afetação de meios (condutores, preparadores, viaturas ligeiras e pesadas) para as necessidades diárias da operação. Mais ainda, acrescenta-se a gestão dos pedidos de última hora, onde os operacionais devem assegurar que todos os aumentos solicitados a menos de 5 horas do ETD (Estimated Time of Delivery) são satisfeitos.

O Service Delivery gere as operações de entrega com uma antecedência de até 96 horas. Estas equipas garantem que todas as informações recebidas a menos de 96h do ETD (Estimated Time of Delivery) se encontram comunicadas e em sistema, criam planos de carregamento para voos a menos de 96h de fornecimento do serviço, consultam e garantem abastecimentos. Finalmente, gerem ainda os pedidos extra, colocam os consumos e “fecham” cada um dos voos para faturação.

A equipa de coordenação de placa é responsável por entregar os voos de longo curso às tripulações, assegurar a ordem na placa e o cumprimento das regras de ramp safety. Deve ainda garantir entrega de todos os pedidos que deram entrada a menos de 5 horas do ETD e respetivos aumentos.

A tempo e em segurança

O Service Delivery é uma parte fundamental da prestação do serviço aos nossos clientes na medida em que assegura a entrega de todas as provisões que as companhias aéreas precisam para realizar o voo, nas melhores condições de conservação e a tempo, cumprindo sempre com todas as normas de segurança da aviação civil.

Recentemente, a Cateringpor reforçou a sua frota com 15 novos camiões. Com esta renovação da frota, a empresa assegura assim a continuação da prestação de um serviço de excelência aos clientes, com equipamentos de transporte mais eficientes e fiáveis.

Mantenha-se informado

Subscreva já
a nossa newsletter.