Partilhar
Partilhar
O Dia Mundial da Qualidade em 2024 tem como tema “Da Conformidade ao Desempenho”, com destaque para a importância de passar de um modelo de cumprimento de normas e regulamentos., para uma abordagem proativa de otimização do desempenho impulsionando a qualidade de forma estratégica e sustentável.
Esta celebração é um convite para que todos embarquem numa jornada para transcender as práticas convencionais e descobrir como a qualidade se pode entrelaçar na organização – criando valor para clientes e stakeholders.
“Da Conformidade ao Desempenho” é um mote para as organizações refletirem sobre como a Qualidade pode ser um motor estratégico e sustentável para impulsionar o desempenho, beneficiando toda a empresa, promovendo um ambiente de excelência, e consequentemente, será um fator diferenciador da concorrência.
Estratégias para otimizar o desempenho através da Qualidade
Para a Qualidade ser uma alavanca de desempenho, as estratégias seguintes podem ser adotadas:
- Abraçar a inovação – adotar normas e práticas que impulsionem a criação de soluções inovadoras, processos e produtos eficientes, que superem as expectativas dos Clientes.
- Gerir riscos proativamente – preparar as organizações para o atual contexto mundial de incerteza e transformação, integrando práticas de identificação e apreciação de riscos e oportunidades, encorajando a uma gestão proativa, cumprindo as obrigações legais, os objetivos, de forma a melhorar a governação e aumentar a confiança das partes interessadas e a credibilidade da organização.
- Foco na sustentabilidade: promover um impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades através da integração de práticas sustentáveis de gestão, criando produtos e serviços que sejam ambiental e socialmente responsáveis.
- Promover uma cultura de aprendizagem: passar de um modelo de conformidade para um de desempenho e cultura de aprendizagem, envolve a criação de um ambiente que valoriza o crescimento contínuo, a colaboração e a adaptação às novas necessidades, tanto para indivíduos quanto para organizações. Esta mudança pode se refletir na criação de programas de capacitação que não visem apenas a conformidade com as normas internas, mas também incentivem a inovação e a melhoria do desempenho pessoal e coletivo.
A Semana da Qualidade na Cateringpor
A Qualidade e a Excelência Operacional são princípios estruturais da Cateringpor na sua missão de entregar um serviço e produtos de excelência aos nossos clientes no Aeroporto de Lisboa. Como tal, esta semana terá algumas iniciativas que assinalam a importância da Qualidade e Melhoria Contínua na empresa, culminando com o bolo do Dia Mundial da Qualidade no dia 15 de Novembro!
Mesa Redonda
Assista à conversa entre alguns elementos da equipa de gestão da Cateringpor, que relacionam os tópicos em maior destaque na Semana Mundial da Qualidade deste ano, com a atividade na empresa:
- Joana Mascarenhas, ISO9001 Manager
- Anna Lins, Product Development Manager
- Fernanda Kranendonk, Compliance Director
- Cláudia Afonso, Quality & Food Safety Manager
- Arlete Eduardo, Environment, Health & Safety Manager
- Sílvia Cintra, Human Resources Director
Mantenha-se informado
Subscreva já
a nossa newsletter.